Li várias vezes, e volto sempre. Vale a pena conferir se você não leu. Já é possível baixar gratuitamente. Mas, se você for como eu, que gosta de ler à moda antiga, é possível comprar bem em conta.
E como dizia Milton Nascimento, em sua música “Maria Maria”: “é preciso ter sonho sempre; quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida”.
Uma menina de onze anos, após a morte de seu pai, um missionário pobre, se muda de cidade para ir morar com uma tia rica e severa, que não conhecia anteriormente. No seu novo lar, passa a ensinar às pessoas o “jogo do contente” que havia aprendido com o seu pai.
“Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato se você procurar o suficiente para descobrir onde está”
“O que as pessoas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos de um homem, fale as suas virtudes”
“A influência de um belo caráter é contagiosa, e pode revolucionar uma vida inteira”
“O que a gente não conhece é sempre mais atraente do que aquilo que temos”
“Ela, que levara cinquenta tristes anos de vida a desejar o que não podia ter, não tivera tempo de apreciar as próprias qualidades”
“Seja grato. Seja bondoso. Seja corajoso.”
“Só respirar não é viver”
“Se Deus se deu ao trabalho de nos dizer oitocentas vezes para estar feliz e se alegrar, ele deve querer mesmo que façamos isso”
“É engraçado como cães e gatos conhecem o interior das pessoas melhor do que as outras pessoas, não é?”
“Algo é muito mais divertido quando é difícil”
©2024 Joana Pacheco – Joias Autorais - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Preciso Web